Cantor da Fresno fala sobre a volta ao esquema independente: ‘Compensa’
Novo CD da banda, ‘Infinito’, será lançado em novembro
RIO - Finalmente o sexto álbum de estúdio da banda Fresno, “Infinito”, está ficando pronto. Esse será o primeiro CD do grupo gaúcho, após o rompimento com a megagravadora Universal e a volta ao esquema independente. Esbarramos com o vocalista, Lucas Silveira, no Prêmio Multishow, semana passada, e batemos um papo com ele sobre os preparativos. O lançamento do disco está marcado para o dia 1º de novembro.
- Está sendo muito bom ter essa liberdade - disse o cantor da banda, que chegou a lançar quatro CDs pela Universal.
Ano passado, saiu o EP “Cemitério das boas intenções”, o primeiro trabalho feito e distribuído pela própria banda nessa nova fase. Segundo Lucas, a saída da engrenagem foi uma “consequência do mercado”.
- Chegou o momento da gravadora rever os contratos com os artistas, e nós também resolvemos repensar nossa carreira. Então optamos por fazer do nosso jeito. Hoje, temos uma vontade ainda maior de trabalhar. É muito bom caminhar com as próprias pernas - afirmou.
Lucas acredita que a mudança de estratégia não vai comprometer o crescimento da Fresno, até pelo contrário.
- Conseguimos sair de uma gravadora, mas continuar no mainstream. O trabalho é muito maior, pois tomamos conta de tudo, mas compensa - garantiu o músico, confiante na decisão: - Sinto que estamos abrindo essa trincheira para outras bandas brasileiras.
O clipe do primeiro single, que tem o mesmo nome do novo álbum, saiu em julho e tem mais de 600 mil visualizações no YouTube. A Fresno, aliás, conta com uma grande ajuda da internet nessa empreitada solo.
- Os fãs são os nossos grandes divulgadores, e as redes sociais são a ferramenta mais poderosa.


Nenhum comentário