A MORTE EM 10 RELIGIÕES
Candomblé
O Candomblé vê o poder de Deus em todas as coisas e, principalmente, na natureza. Morrer é passar para outra dimensão e permanecer junto com os outros espíritos, orixás e guias.
Catolicismo
Quando morre, o homem católico é julgado pelos seus atos em vida. Se ele obtiver o perdão, alcançará o céu, e se for condenado, vai para o inferno sentar no colo do capeta. Algumas almas ganham uma chance para serem purificadas e vão para o purgatório. Quem for para o céu ressuscitará para viver eternamente no tédio com anjinhos, sem pecado, ou seja, sem sexo e álcool, que pensando bem, é pior que o inferno.
Hinduísmo
Igreja Adventista do Sétimo Dia
Igreja evangélica
Islamismo
Judaísmo
Quando um judeu morre, seu corpo é lavado e vestido com uma roupa branca bem simples. O caixão não tem ornamentos e o enterro deve ser feito o mais rápido possível. O homem é enterrado com o seu xale de oração e este deve ficar com as pontas para fora do caixão. A religião não permite que o corpo seja cremado. Os cemitérios são locais de profundo respeito e os fiéis acreditam na ressurreição. Quanta frescura, em?!Kardecismo
Taoísmo
O Taoísmo do filósofo Lao-Tse, que teria vivido no século VI na China, acreditava que a passividade do indivíduo ajudava-o a conservar sua energia vital. Algumas pessoas começaram a interpretar esta ideia como a possibilidade de se obter a vida eterna. Sábios e filósofos taoístas aliaram este conceito a práticas mágicas e meditação na tentativa de descobrir o elixir da vida eterna.
Umbanda
Na Umbanda, tudo o que tem vida volta às origens quando morre e depois renasce. Nesse ciclo de evolução, o espírito passa por provações. O umbandista tem contato com espíritos superiores que indicam os caminhos a seguir. Quando atingem a perfeição, os espíritos ajudam outros irmãos no processo de evolução.
BÔNUS:
Ateísmo
Não é religiao, porém, o que pensamos sobre a morte? Não há razão suplementar nenhuma para acreditar que a consciência humana continue a existir depois da morte. O que sabemos é que para existir consciência é necessário um cérebro, que morre junto com a gente.
A vida é aqui e agora, aqui se faz, aqui se paga.
Geralmente aproveitamos o máximo com drogas, sexo e rock n roll, mentira. kkk
ahsuhaushuahsuahushaushaushu.. euu rii muuuuiiiito do final épico do ateismo.. ahushusa
ResponderExcluireu acredito na morte msmo morreu acabou se tudo ja era vira po mesmo rsrsrs, nao tem jeito memso kkkkk sem volta cara
ResponderExcluir