Últimas Notícias

Real Madrid tem reunião secreta com pai de Neymar


Da Redação com Lance Net!
O talento de Neymar levou para fora do campo confrontos que ficaram consagrados dentro das quatro linhas. Assim como na busca por títulos, o futuro do craque apresenta um cenário comum nos últimos tempos: todos contra o poderoso Barcelona. O principal concorrente é o rival Real Madrid.
Nesta quinta-feira, o clube catalão deu mais um passo para fazer valer seu favoritismo e se reuniu com o pai de Neymar no escritório da família em Santos para tentar levar o atacante já na próxima janela de transferências, em julho. Raúl Sanllehi, diretor de futebol do Barça, conduziu as tratativas, com o empresário André Cury, maior ponte entre o clube e o estafe da Joia nas negociações.
Neymar dos Santos, pai de Neymar, deixou o encontro ao lado de Marcos Malaquias, outro empresário brasileiro que acompanha de perto as conversas e falou de maneira resumida a reportagem. O patriarca é a favor de o filho sair só em julho de 2014, quando vence seu contrato, e a família terá 100% dos direitos econômicos, negociando tudo sozinho. "Não há nada definido. Meu filho está focado no Paulistão", disse, na porta de seu escritório.
O represententa do Barcelona chegou ao Brasil na noite de quarta-feira com pressa para tentar fechar a negociação. Isso porque o encontro de foi uma espécie de contragolpe. Segundo apurações, o Barça decidiu enviar o homem forte do futebol após tomar conhecimento de reuniões do Real Madrid com o pai de Neymar. Isso aconteceu no último fim de semana.
Foram quatro reuniões em um condomínio no Guarujá, também no litoral. Os dirigentes do clube merengue tentaram dissuadir o astro de seu desejo de jogar no rival com mais dinheiro e saíram animados da série de encontros. Agora, aguardam uma resposta do pai de Neymar.
O Real tentou fazer tudo na surdina, se aproveitando de um certo comodismo do Barça. No Camp Nou, os dirigentes já dão a chegada do craque como certa, pelo acordo feito no ano passado, e o marketing, inclusive, já prepara uma série de ações.
Essa atitude foi vista como o momento ideal pelo clube de Cristiano Ronaldo para dar o bote certeiro. "Estavam dormindo, contando com a vitória", disse um empresário que esteve recentemente em Barcelona visitando o clube.
O interesse do Real também acordou o Bayern de Munique, que usou do status do treinador espanhol Pep Guardiola para tentar contar com Neymar.
A situação é de total interesse do Santos, que agora aguarda o pai de Neymar repassar os números apresentados nos últimos encontros. A diretoria, já disposta a vender sua maior joia, espera um leilão das grandes potências para tentar lucrar o máximo possível.
Dono de 55% dos direitos econômicos do camisa 11, o clube ainda teria que repassar valores a DIS (dono de 40%) e Teisa (dono de 5%), investidores que “dividem” o craque (entenda ao lado).
A multa rescisória é de 65 milhões de euros (cerca de R$ 170,4 milhões). Dessa forma, a parte que o Peixe tem direito é de cerca de R$ 93,5 milhões, mas os dirigentes não acreditam que algum clube pagará valor pelo menos aproximado.

Nenhum comentário